top of page
  • Foto do escritorJoadir Foresti

Parceria cooperativa na formação de professores

Atualizado: 4 de jul. de 2021

O Clube Kaplún (Instituto Kaplun) trabalha com uma linha de formação para educadores. Em 2021 fez parceria com o SINEPE-DF para oferecer palestras a professores e diretores de escolas do Distrito Federal. A partir de pesquisas realizadas junto às escolas, O SINEPE/DF destacou quatro temas para auxiliar no período de preparação para volta às aulas. Segurança na internet, Alfabetização midiática, Bases curriculares e Cultura digital.

De forma on-line, os consultores do Kaplún abordaram os seguintes temas: A Base Nacional Comum Curricular e as consequências para a laboração de currículos e metodologias, com a professora, doutora Janete Cardoso, Dra; Cultura e Letramento na Era Digital, com o professor doutor Iasbeck Luiz Carlos; Internet e segurança: como usar a tecnologia de forma inteligente, com o consultor Luis Nobre; Alfabetização para as Mídias e Redes Sociais, com o professor doutor Gerson Scheidweiler.

Agora, para o final de julho, seguirá uma nova rodada de parcerias na formação do educadores e contamos com uma dupla de consultoras à frente de palestras sobre educação Matemática e saúde mental da comunidade escolar.

Temos compromisso com uma educação de qualidade, e com a interação entre as áreas de comunicação, tecnologia e educação. Promovemos alfabetização para (e com) as mídias, com o propósito de desenvolver pessoas conscientes de seu papel como cidadãos.


As palestras não estão disponíveis ao público, mas podem ser contratadas pelo e-mail: contato@ckaplun.com.br

Joadir Foresti, diretor do Kaplun

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page