top of page
  • Foto do escritorInstituto Kaplun

Solidariedade em tempos de crise: temos algo aprender e fazer?

Atualizado: 1 de jul. de 2021

Em 2019, o Senado Federal concedeu o reconhecimento da Comenda Zilda Arns ao educador e irmão marista Miguel Orlandi.


No dia 24 de setembro, às 20h, ele participa de debate pelo Instagram do @Clubekaplun, e vai aprofundar o tema ‘Solidariedade em tempos de crise: temos algo aprender e fazer?’

Segundo Miguel Orlandi “as movimentações de solidariedade, de certa forma, foram modificadas e tiveram que se reinventar, desde os processos mais caritativos, que doam “coisas”, como aqueles que exigem a presença e ação física das pessoas”. Ainda, ele irá expor uma preocupação: “Como tudo parece ter passado para o mundo virtual e tudo passou a ser movido por uma grande comoção social, conforme a pandemia foi se mantendo, infelizmente, tal comoção foi esfriando”.

as instituições podem se manter sólidas diante dos cenários que se transformam

Perguntaremos também, ao educador social, se existe processos de solidariedade perenes, e ainda como as instituições podem se manter sólidas diante dos cenários que se transformam. O debate será conduzido pelo prof. Joadir Foresti e estará aberto da todos os interessados, no canal do Clube Kaplún de Educomunicação de Brasília https://www.instagram.com/clubekaplun/ A partir de 1º de outubro, as Lives serão pelo Youtube, no canal do Clube Kaplún. https://bit.ly/2HgLfIn Inscreva-se!

Joadir Foresti

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page