top of page
  • Foto do escritorInstituto Kaplun

É possível 'pensar com as mãos'?

Atualizado: 19 de jul. de 2021

"Esquecemos o que ouvimos; lembramo-nos do que vemos e aprendemos o que fazemos." (texto atribuído a Confúcio).

Estamos ainda em pandemia e precisamos tomar todos os cuidados, mas também precisamos fazer a agenda da formação e preparação dos professores acontecer, pois, as aulas não pararam e estão, aos poucos, voltando acontecer de forma presencial.

Professoras seguram cartas mostrando um modelo de aula a partir da cultura maker.
Professoras prototiparam aulas a partir da cultua maker

No dia 16 de julho, durante toda a manhã, a parceira do Instituto Kaplun, FTD Educação patrocinou um ciclo de formação para 70 professores do Colégio Vitória Régia (Vicente Pires – Brasília). A diretora educacional do Instituto Kaplun, Prof.ª Janete Cardoso, desenvolveu uma parte do projeto MindSet Maker Educadores do Futuro, com o tema Pensar com as Mãos.

Cada um dos 80 professores e coordenadores foi convidado a se conectar com a sua história, a olhar para a sua trajetória e deixar o pensamento fluir. O celular foi uma das ferramentas utilizadas para mostrar que ele pode estar a serviço do professor. Ao final, todos puderam prototipar salas de aula interativas, para tornar o ambiente da escola cada vez mais potente e contemplar a diversidade das ações pedagógica. O Instituto Kaplun parabeniza a iniciativa da escola Vitória Régia e sua diretora Priscila Madureira, e agradece a parceira com a FTD Educação.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page