top of page
  • Foto do escritorJanete Cardoso

Precisamos de uma escola que cuide de todos!

Uma das premissas do Instituto Kaplun é o empoderamento das pessoas por meio da educação. Entendemos que as instituições de educação e as escolas podem ser espaços privilegiados para se aprender sobre a ética do cuidado, onde se aprende a cuidar de si, cuidar do outro e cuidar para que o ambiente possa ser favorável a todos. E dentro desse propósito fizemos uma parceria com o SINEPE DF para colaborar com a segunda jornada pedagógica, que ocorreu em julho de 2021.

Psicóloga, especialista em problemas do desenvolvimento da infância e adolescência, consultora do Kaplun

Os temas abordados pelas nossas consultoras, Bianca Stock e Sabrina Crisóstomo, nos dias 28 e 30 de julho, desta semana pedagógica, reafirmaram o nosso compromisso com a educação que promove os sujeitos para que eles possam cuidar-se e para que a construção do conhecimento possa estar a servido de uma vida com significados. Os temas abordaram a importância que a escola tem na vida de crianças, adolescentes e adultos. Falar de saúde mental, é oportunizar espaços para o desenvolvimento da humanidade. Abordar metodologias mais apropriadas para a matemática, é dar oportunidade de crianças e adolescentes se sentirem capazes de aprender matemática com prazer e com significado.



Para que a escola possa ser espaço de relações potentes de cuidados, é muito importante que os professores possam ter oportunidades de repensarem suas práticas, de aprenderem uns com os outros e tenham liberdade para criar e ousar novas formas de ser e de fazer as relações pedagógicas diárias.

Parabéns, SINEPE DF pela iniciativa de oportunizar formação de qualidade aos professores.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page